Congresso
Reforçar a ideia de construção de um Brasil moderno, competitivo e sustentável em todos os sentidos. Com esta proposta de debate aconteceu na capital paulista, o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), no Sheraton WTC São Paulo Hotel. O evento reuniu especialistas brasileiros, representantes de todos os setores da Agricultura e Pecuária do país, além de personalidades como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro; o ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto; o embaixador Rubens Barbosa, o ex-ministro da Fazenda, Rubens Recupero. A abertura oficial contou com a presença do Gov Geraldo Alkimin.
Eles discutiram temas essenciais à atividade, como liderança, competitividade, protagonismo, políticas públicas, custo Brasil, reformas e o papel do Agronegócio na conjuntura econômica e política atuais do país.
O congresso contou com inúmeros representantes do segmento como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nílson Leitão, deputados federais e estaduais, além de representantes de dezenas de entidades ligados ao setor, como ANFAVEA, ABIMAQ, EMBRAPA, SRB, IBGE, CNPC, OCB, ÚNICA, entre outras. A palestra de abertura contou com a presença do jornalista Carlos Sardenberg que falou sobre “O Brasil e as Reformas”.Os jornalistas William Waack eAugusto Nunes também moderaram painéis ao longo do dia com diversas lideranças do setor
Flávia Bellini é formada em jornalismo, pela Universidade de Caxias do Sul há mais de 20 anos. Atua como Mestre de Cerimônias em todo o Brasil, apresentando eventos corporativos e sociais. Destaca-se por ser a primeira brasileira a apresentar um programa de televisão e telejornais em Lisboa, Portugal.
Congresso de Auditores Fiscais
16 Suesc